Skip to main content

Há pouco tempo falámos um pouco do RuPe Tattoer, um dos rostos por detrás do estúdio Minimal Ink. O outro rosto é Susboom.

Susboom é Artista e Tatuadora. É também a Susana Barros, mulher e Mãe de primeira viagem do Tomás.

O estilo minimalista faz-se de pormenor e atenção ao detalhe. É possivelmente por isso que a Susboom adotou e aperfeiçoa diariamente a sua arte neste estilo. É como se tivesse nascido para ele, com o seu temperamento calmo e paciente. Assume-se como uma perfeccionista. Aliás, nem poderia ser de outra maneira, pois a sua forma de estar reflete-se nas linhas que desenha. Sempre finas e delicadas, como peças de arte.

Linhas finas e limpas em desenhos únicos

Como artista, interessa-lhe criar peças únicas, traduzindo-as em tatuagens feitas à medida de cada um. Para isso, interessa-se pelas histórias que lhe chegam e inspira-se nelas para criar os seus desenhos.

O seu estilo define-se como ilustrativo geométrico-minimal. Linhas finas e bem definidas, com formas geométricas e com um toque de cor em aguarela. O resultado são desenhos com toques de surrealidade e perfeitamente originais. Aliás, ela só tatua o que desenha pela sua própria mão e no seu próprio estilo.

Como começou Susboom?

A Susboom abriu  o seu estúdio próprio, na capital, o Susboom Tattoo & Illustration. Corria o ano de 2013, e mal ela sabia que ainda estava a começar. Mais tarde, conheceu o RuPe e tornaram-se parceiros, na profissão e na vida. Voltaram ao Porto, a sua cidade, e levaram com eles o estúdio Minimal Ink.

As tatuagens começaram por ser um hobbie. Como artista, foram uma forma de libertar a sua criatividade e deixar a sua marca. Teve a sorte de ter um Mestre que, tal como ela, valorizava a arte na tatuagem.

A sua primeira tatuagem foi feita no corpo do seu Pai. Para ele foi também uma estreia, e ficou uma história (e uma tatuagem!) para a vida.

Susboom - Minimal Ink

O Amor e a perfeição de mãos dadas

A Susboom alimenta-se de Amor e de histórias inspiradoras. Da sua vida, das pessoas que a rodeiam e das que lhe confiam o seu corpo para imprimir a sua arte. Ela não faz (só) tatuagens. Ela coloca toda a sua inspiração, dedicação e perfeição por detrás de tudo aquilo que faz.

Por tudo isto, precisa de um ambiente calmo e harmonioso. Só assim, quando a música toca e o Cliente está descontraído, acontece magia. É também por isso que o estúdio Minimal Ink é um estúdio privado, que permite essa tranquilidade.

Finalmente, a Susboom é uma sonhadora, que leva a vida com um sorriso. Mas não se deixem enganar por toda a sua calma. Por detrás disso, está uma artista e tatuadora cheia de força e que não diz que não a um bom desafio. Tem é de ficar perfeito.

Leave a Reply