Skip to main content

Cada vez mais, as pessoas tatuam como forma de marcar ou reviver um acontecimento importante na sua vida. Ou simplesmente ligarem-se a uma estética que querem ter junto a si, a todo o momento. No entanto, nem todos estão preparados, nem apreciam, tatuagens grandes. Que, de uma certa forma, requerem uma personalidade mais arrojada.

Na Minimal Ink, não fazemos diferença entre quem domina o impacto ou quem aprecie um apontamento discreto. Na verdade, somos uns privilegiados por ajudarmos a concretizar sonhos e ideias em tatuagens marcantes, no corpo de cada um. Sejam elas de que tamanho forem.

Por isso, neste artigo, trazemos algumas tendências de tatuagens pequenas para 2020.

É a elas que temos ido beber inspiração. Não só para inovar a nossa técnica, mas também para trazer novidades à nossa estética.

No final do dia, somos mesmo é artistas que precisam de evoluir, experimentar e envolver-nos com os projetos que nos chegam. É assim que vemos esta arte de tatuar quem se identifica connosco.

Quais as tendências de tatuagens pequenas para 2020?

Fine Line (Linha Fina)

Este estilo faz-se de detalhe e delicadeza. As tatuagens de linha fina são geralmente pequenas, monocromáticas e elegantes. Quase que poderiam passar despercebidas, como se fossem um pequeno apontamento criativo gravado no corpo.

Atenção que não é qualquer tatuador que tem as mãos certas para este estilo! São precisos nervos de aço e mãos de cirurgião, e uma técnica que garanta zero margem de erro. A beleza faz-se de linhas precisas, retas ou curvas, que representam objetos em 2D ou 3D. Que ganham vida no corpo de alguém, como se sempre lá tivessem pertencido.

Agenda aqui a tua Fine Line.

Continuous Line Drawing (OneLine Drawing)

Como é fácil de perceber pelo nome, esta tatuagem faz-se com uma linha de desenho contínua.

E algo que pode parecer tão simples, até infantil, transforma-se em desenhos absolutamente incríveis e inesperados.

O grande desafio aqui é a antecipação. O pensar como a linha vai evoluir e fazer sentido, do início ao fim. E no momento em que a máquina se afasta da pele, o desenho está completo.

Este estilo é muitas vezes apontado como minimalista. Por não ter preenchimento, nem cor, faz-se simplesmente de uma linha preta, que cria toda o desenho.

À partida pode parecer um estilo redutor. Nada mais errado! É possível desenhar rostos, animais e muitas outras forma. Simplificando o desenho e recriando-o com uma linha contínua. Dito assim, até parece fácil.

Agenda aqui a tua One Line Tattoo

Geometric Micro Realism

O estilo realista aproxima-se intensamente da realidade. Em alguns casos, pode até parecer que se imprimiram fotografias na pele.

O Micro Realism adota esse estilo e adapta-o a tatuagens mais pequenas. O que, como será fácil de entender, pode ser extraordinariamente difícil de conseguir. E igualmente belo.

O retrato é o cume da beleza e da dificuldade deste estilo, pois as expressões faciais e linhas de rosto são as mais difíceis de desenhar.

Mas não só de realismo e tamanho se faz esta tendência. Ela é ainda uma combinação com imagens geométricas, inspiradas na natureza.

Agora, imagine estes estilos, que aparentemente seriam improváveis juntos, combinados entre si. O resultado? Desenhos inesperados, que combinam realidade com pura imaginação.

Agenda aqui a tua tattoo geometrica e micro realista

Sketch Tattoo

O sketch é pura liberdade. É o sonho de muitos tatuadores, de tatuarem o que criaram num papel, com um lápis a carvão ou de cera. Inspira-se largamente em ilustrações para livros, agora trazidas para o universo das tatuagens.

Tal como as tendências anteriores, pode concretizar-se em visuais muito diferentes entre si. Por exemplo, uma tatuagem que imita desenho a carvão facilmente parecerá um rascunho de uma ideia. Enquanto que uma tatuagem ao estilo lápis de cera traz cor e energia.

Agenda aqui a tua sketch Tattoo

O que achamos surpreendente, e por isso queremos afinar estas tendências no nosso estúdio, é que estes estilos podem viver por si só. Ou ser combinados, para resultados inovadores.

É geralmente dessas combinações que resulta o estilo de cada tatuador. Para que cada tendência se transforme num estilo único, muito próprio. E que crie tatuagens inesquecíveis.

Leave a Reply