Skip to main content

No que toca a tatuagens, a estética masculina está geralmente associada a tatuagens grandes. Go big or go home, parece ser o mote. Mas nós achamos que não tem de ser assim!

De facto, as tatuagens são sempre uma escolha muito pessoal. E se um homem quiser uma tatuagem pequena, mais subtil, porque razão isso há-de ser um tabu?

Conheça as nossas razões para homens fazerem tatuagens pequenas

Revela bom gosto

Nem todos têm (ou gostam) de chamar a atenção. Pode ser por discrição ou por gosto pessoal.

É um pouco como usar uma jóia discreta vs várias jóias de grande dimensão. Há gostos para tudo. Mas lá diz o povo “com um simples vestido preto, eu nunca me comprometo”. Às vezes, o simples e discreto simplesmente funciona melhor.

É mais acessível a todos

Nem todos têm contextos de trabalho de mente aberta. Infelizmente, dizemos nós. Mas não deverá ser por isso que não podem ter a sua tatuagem.

Assim, uma tatuagem pequena será mais fácil de admitir em certos locais de trabalho. Nem que seja escondida.

Permite ir tatuando a nossa vivência

Embora se diga que o ser humano não muda, na verdade vamos mudando ao longo do tempo. Tal como os nossos interesses, experiências e formas de estar.

As tatuagens são uma forma de ir registando as nossas vivências. Como se imprimissemos na pele o nosso percurso de vida. E nada como tatuagens mais pequenas para conseguir ir fazendo esse registo, um bocadinho de cada vez

Puxa pela criatividade

Tatuar em pequena dimensão obriga a desenhos mais simples. Mas simples não significa simplista! Muito pelo contrário, é na simplicidade que somos mais criativos.

Mantém o significado secreto

A necessidade de simplificar faz com que o significado de uma tatuagem fique com a própria pessoa. Com menos detalhe, é preciso que o artista pense num desenho que represente a ideia. Mais do que ter a ideia claramente impressa, para todos verem.

É, por isso, uma boa forma de manter próximo um significado ou ideia importantes. Sem desvendar aos outros uma parte importante da vida.

 

Seja qual for a escolha, o mais importante é que a tatuagem reflita a sua personalidade. E se isso se traduzir numa tatuagem pequena e delicada, porque não?

Imagem de Jon Tyson no Unsplash

Leave a Reply