tratamento de tatuagem

Perguntas Frequentes – Cicatrização Tattoo

By Novembro 7, 2018 Novembro 14th, 2018 No Comments

Perguntas Frequentes – Cicatrização Tattoo

Esta publicação serve para complementar o tratamento de tatuagem publicado anteriormente e não para “gozar” ou ferir susceptibilidades.

Achamos que se todos nos unirmos somos mais e melhores. E que as duvidas de Uns podem ser a de Outros. 

Com isto queremos dizer-vos que não existem duvidas parvas ou que não façam sentido. São duvidas que vocês têm e para nós é sempre importante esclarecer-vos para que a Arte final da Tattoo fique linda e perfeita.

Por isso, se ao leres o nosso post anterior ficou alguma duvida por esclarecer, aqui é o lugar ideal para leres algumas duvidas que outras pessoas tiveram e talvez te identifiques com alguma e te ajude no teu processo de cicatrização.

Aqui podes ler algumas questões que nos são colocadas durante e após a cicatrização de uma tattoo 🙂

 

Q: O creme que comprei no estúdio acabou, o que devo usar?

R: Se o teu creme acabou não há problemas, podes passar a usar manteiga de côco natural, que encontras a venda nas lojas de produtos naturais. Atenção, não é óleo de côco!

Ou podes passar Vaselina Purificada que encontras à venda nas farmácias mas Atenção, coloca sempre pouca vaselina na tua pele, pois em excesso a vaselina pode se tornar um isolante perigoso para a tua pele e não é o que se pretende. A ideia da vaselina é só para hidratar e não isolar a pele.

 

Q: Ao tirar o penso cicatrizante ficou muito excesso de cola e agora está agarrar-se a minha roupa. O que devo fazer?

R: Caso isto aconteça basta lavares com água morna abundante e com um sabão de PH neutro, massajar as zonas que houver mais cola. Não é para arrancar ou puxar nenhuma cola em excesso! Basta massajares que aos poucos e com muita paciência a cola vai saindo! A seguir tens que meter o teu creme.

 

Q: Tenho muitas borbulhas na minha tattoo, o que fiz de errado?

R: Se tens borbulhas na tua tattoo então é porque andaste a abusar no creme! O creme deve ser utilizado apenas 3 vezes ao dia. É importante a pele secar um pouco, mas não é normal secar ao ponto de doer!

 

Q: Já fiz a minha tattoo há mais de 15 dias e tenho a pele muito seca/com crostas. O que estou a fazer de errado?

R: Se passado 15 dias ainda tens crostas e a pele demasiado seca, então é porque não estas a passar a quantidade suficiente de creme na tua Tattoo, e provavelmente também não deves beber a água suficiente para o teu organismo estar sempre hidratado. O que tens a fazer agora é não arrancar as crostas nem as peles, lavar mais vezes a tua tattoo e aproveitar para massajares a pele. Depois de secares a pele, passas então o teu creme.

 

Q: Como sei se a minha tattoo já está totalmente cicatrizada?

R: Normalmente a tattoo leva cerca de 30 dias a ficar cicatrizada, mas tudo varia de organismo para organismo, portanto a melhor maneira de perceberes se a tua tattoo já esta cicatrizada é se já não houver pele a descascar nem nenhum altinho em relevo.

 

Q: Posso fazer depilação na zona da minha tattoo?

R: Só podes fazer depilação na zona da tua tattoo apenas e depois de ela estar cicatrizada totalmente! E não poderás fazer depilação a laser/definitiva na zona da tua tattoo! Se não irás correr o riscos de a deformar!

 

Q: Posso fazer piscinas/ praia?

R: Só poderás fazer piscinas e praias depois da tua tattoo cicatrizar totalmente! E deverás usar protetor solar, não é bronzeador! E nunca em excesso ou tapar totalmente a tua tattoo com o protector solar!

 

Q: O protector Solar faz bem ou mal?

R: O protector solar faz bem e deves usar com moderação sempre que houver exposição solar! Não deves é abusar na quantidade de protector mas sim passar mais vezes durante o dia.

 

Q: Tenho um pelo encravado na tattoo, o que devo fazer?

R:  Antes de tocar na zona do pêlo encravado, deves lavar e desinfectar as mãos. Não deves espremer nem tentar retirar o pêlo encravado pois naturalmente a pele irá regenerar o local. Tens de ser paciente.

 

Q: O que devo fazer para preservar as cores da minha tattoo?

R: Podes sempre comprar cremes “After Care Tattoo” próprios para proporcionar o devido brilho às cores da tua tatuagem e a suavidade que pretendes para a tua pele. Se precisares do creme entra em contacto antecipadamente com o atelier Minimal-Ink para podermos te vender o creme indicado.

 

Q: Estou grávida e tenho uma tattoo na zona da barriga, irá deformar?

R:  Não te preocupes, o próprio corpo irá voltar ao normal assim como a tua Tattoo. Aprecia esta nova fase e parabéns!

 

Q: Já passou mais ou menos um ano desde que fiz a minha tattoo e subitamente comecei a ter comichão. É normal?

R: De certeza que isto está a acontecer porque provavelmente estás a passar uma fase diferente. Poderás estar a passar por uma época de alergias ou a entrar na Primavera-Verão ou até a sair do Outono-Inverno e a tua pele poderá estar a ressentir todos estes excessos do calor ou da humidade. Se isto acontecer basta passares numa farmácia e comprares um creme que te irão aconselhar para acalmar essa zona. Vai tudo correr bem e não coçes.

 

Q: A minha Tattoo colou no lençol e ficou marcada na cama. E agora o que devo fazer?

R: Calma! Vai tudo correr bem, tem cuidado nas próximas noites para não tornar a acontecer e continua a fazer o tratamento da cicatrização.

Leave a Reply