tattooTattoostratamento de tatuagem

Tratamento de Tatuagem

By Novembro 5, 2018 Novembro 14th, 2018 No Comments

Tratamento de Tatuagem 

 

Como deves cuidar da Tua Nova Tattoo do Minimal Ink:

Agora que já tens a tua nova tattoo, nós vamos dar-te as nossas dicas de cuidado para poderes fazer tudo certinho e para que daqui a um mês possas aparecer de novo cá no estúdio ou se és de longe enviar uma foto da tua tattoo linda bem cicatrizada.

Deves começar por saber que tens que seguir seriamente algumas regras e ser responsável pois estamos a falar da tua pele e só tu podes tratar bem dela. No atelier Minimal-Ink é utilizado materiais certificados e de qualidade, mas se não prestares atenção a esta Fase de cicatrização podes comprometer o aspecto final da tua tattoo e o trabalho e dedicação do teu tatuador na tua Arte.

É essencial que evites o contacto de água do mar, piscina, saunas e ambientes sujos com a tua nova tattoo. Uma tatuagem demora em média a curar 24 a 30 dias, sendo que todos temos um metabolismo diferente e não podemos nos seguir a uma só regra e nos igualarmos todos da mesma forma. Lembra-te que é importante hidratares a pele e NUNCA besuntar a pele com o creme que te é aconselhado.

Atenção que colocares mais creme na tua tattoo não significa que a tattoo cure mais rápido que o suposto. Só estás a criar uma possibilidade de infecção na pele!

Mas existem alguns princípios básicos que entram na regra de como cicatrizar bem uma tatuagem. Para isso, lê abaixo o que está escrito sobre o método de tratamento e se achares que é necessário dá uma vista de olhos nas perguntas frequentes.

Método de tratamento de Tatuagem:

FASE I

Penso Cicatrizante:

Se o teu tatuador/artista utilizou o Penso Cicatrizante para proteger a tua tattoo, a tua única preocupação nos próximos 5 ou 7 dias, dependendo da zona do corpo onde tens a tua tattoo é:

-não expores a zona da tattoo com a película cicatrizante ao sol, não fazer exercício físico pesado e utilizar sempre roupas largas e confortáveis!

Poderás fazer reacção alérgica a este penso e caso isto aconteça, vais notar umas borbolhinhas ou vais ter comichão no contorno do penso, caso isto aconteça, nós recomendamos que retires o penso e passes aos seguintes passos da Fase II.

FASE I

 Película Plástica:

Caso o teu tatuador/artista tenha utilizado apenas Película Plástica o que vais fazer é dormir a primeira noite com ela e ter muito cuidado com os teu lençóis, pois irá sair excessos de tinta e manchar.

Na manhã seguinte, com as tuas mãos limpas e desinfectadas, vais retirar a película, lavar abundantemente com água morna, depois água fria e depois secas ao de leve com um papel de cozinha e passas uma camada fina do creme que o teu tatuador artista recomendou. E vais repetir este processo nos próximos 15 dias, 3 vezes ao dia, sempre com as mãos limpas e desinfectadas e passas à Fase III.

– Atenção a Película Plástica não deve ser usada mais de 2 dias seguidos, a tua pele tem de respirar!

FASE II

Penso Cicatrizante:

Após os 5\7 dias terás que remover o teu Penso Cicatrizante, com muito cuidado no DUCHE com apenas água MORNA e muito LENTAMENTE irás puxar o penso no sentido contrário, sem pressas e sem forçar muito para que não te magoes pois podes correr o risco de arrancar tinta ou até mesmo pele da tua tattoo.

É normal se ficarem pedaçinhos de cola , não é grave, portanto NÃO DEVES ESFREGAR!

Depois de removeres o teu penso, vais secar ao de leve com um papel de rolo de cozinha e passar uma camada fina do creme que o teu tatuador artista recomendou, sem abusar pois o excesso poderá provocar borbulhas que não são nada favoráveis para a cicatrização! E vais repetir este processo nos próximos 15 dias, 3 vezes ao dia, sempre com as mãos limpas e desinfectadas e passas a Fase III.

Fase III

Penso Cicatrizante e Película Plástica:

É importante fazeres este limpeza à tua pele sempre e apenas com água morna e depois fria, nada de utilizar sabão se não for de PH neutro e aproveita para massajares a zona da tua tattoo, que poderá ajudar a aliviar nos futuros comichões.

Nesta fase tens que ter em atenção às roupas que utilizas e não usar nada sujo, ter muito cuidado com o contacto de pelos de algumas roupas, dos animais e dos ambientes sujos que poderão prejudicar a tua tattoo.

Se for necessário, utiliza película plástica na tua tattoo apenas para estas situações, mas não te esqueças que tens que fazer na mesma a tua limpeza diária da tattoo. Só quando já não houver perigo de exposição, removes o plástico para a pele poder respirar! Isto é muito importante!

Comichões, pele seca, crostas a aparecer, é tudo normal! NÃO DEVES COÇAR a tua tattoo, nem ARRANCAR as pelezinhas ou as CROSTAS!

Atenção é importante que a tua tattoo seque um pouco mas não em demasiado! Por isso que é importante passares uma camada fina do teu creme 3 vezes ao dia ATÉ a tua tattoo cicatrizar!

Não te esqueças! Passado um mês da tua tattoo ter sido feita, vem ao estúdio mostrar ou se estiveres muito longe, manda uma foto linda da tua tattoo cicatrizada!

Lembra-te …

…que para teres uma tattoo com o aspecto sempre saudável e bonita, é importante que te hidratares com água, ter cuidado com as exposições solares e passar sempre protector solar mas não tapares completamente a pele. A tua pele precisa de respirar!

Se nenhuma das tuas dúvidas se enquadra ou não são parecidas com o que está descrito acima, então deves contactar o estudo Minimal Ink por email ou tlm.

O estúdio quer te ajudar na cicatrização e tirar qualquer dúvida a mais se for necessário. Lembra-te que nós não somos todos iguais e mais vale esclarecer a tua dúvida com o teu tatuador do que perguntar a um amigo que aches que seja experiente só porque tem algumas tatuagens.

Leave a Reply