Skip to main content

Pois é… Tratamento de Tatuagens – Como Fazer!? Este é um assunto tão importante, como ter uma tatuagem bem feita. Muitas vezes esquecemo-nos, não seguimos à risca o que o nosso artista nos explica no momento que acaba o trabalho, ou pior, ouvimos opiniões e conselhos de amigos e familiares que não têm tatuagens ou têm algo pequenino e aconselham tudo e mais alguma coisa

mas completamente diferente daquilo que o vosso artista vos explicou.  Claro, e se não procederem a um bom tratamento das tatuagens que fazem, certamente alguns contratempos podem acontecer.

Sabemos que cada artista tem o seu próprio método baseado na sua experiência profissional e que devem seguir o seu conselho. Mas se realizaram uma tatuagem no nosso estúdio Minimal-Ink, pedimos que usem o seguinte método de tratamento de tatuagens.

Não queremos com isto dizer que é o melhor método de tratamento de tatuagens que existe, ou que será melhor do que o de outros artistas. Antes pelo contrário, este é o nosso método de tratamento de tatuagens que resulta conosco e se tatuares no nosso estúdio pedimos que o uses.

Normalmente diz-se que menos é mais, por isso colocamos o processo todo por tópicos:

1- Lavar e Desinfectar sempre bem as mãos;

2- Lavar a tattoo bem 3/4 vezes ao dia (água morna primeiro e depois água fria sem sabonete);

3- Secar bem a tatuagem com papel ou uma toalha limpa e só tua;

4- Aplicar uma camada fina de vaselina ou creme hidratante para tatuagens (evitar o bepantene ou outras coisas do tipo)

5- Manter a tatuagem sempre bem limpa, hidratada e se possível deixar apanhar bastante ar.

6- Repetir este processo durante 3 a 4 semanas, dependendo do tipo de tattoo.

7- Evitar exposição solar excessiva, banhos de praia ou rio, piscina, banhos turcos, saunas, e transpiração provocada por desportos de alta intensidade.

8- Após cicatrizada, aplicar factor 30 ou 50 sempre que estiver ao sol na praia, piscina ou rio…

Agora estão prontos para desfrutar da bela peça de arte que vos acompanhará pela vossa vida, e invejará os menos corajosos.

Qualquer dúvida, é só nos contactar- AQUI

 

 

Leave a Reply