Skip to main content

5 dicas para fazer tatuagens com menos dor

É um fato bem conhecido que fazer tatuagens dói, e na sua maior parte, não há nenhuma forma de eliminar toda a dor, mas há algumas coisas importantes que você pode fazer para garantir que a suas sessões de tatuagem não são tão dolorosas. Confira a lista abaixo para ver todas as nossas dicas e facilitar a obtenção de uma tatuagem com menos dor.

Venha Sóbrio.

Apesar de beber ou estar sob a influência de qualquer droga pode parecer uma forma fácil para diminuir a dor, de facto vai fazer com que a sua tatuagem seja muito mais dolorosa. O álcool torna o sangue mais fino, o que significa que você vai sangrar mais e que a tinta não vai ter a mesma facilidade de entrar na pele como deverá se estiver sóbrio. Como está alcoolizado vai estar bastante irrequieto e provavelmente irá fazer com que o processo de tatuagem possa levar muito mais tempo e torne todo o processo mais doloroso.

Beba muita água.

Aconselhamos vivamente que antes e durante qualquer sessão de tatuagem que não consuma álcool, ou qualquer outro tipo de droga. Em vez disso, é altamente recomendável beber muita água. Começando à noite antes de sua sessão de tatuagem, fique o mais bem hidratado possível. Isso vai permitir que a pele possa aceitar a tinta com mais facilidade devido à sua hidratação e permitir que o processo de tatuagem possa ser realizado mais rápido, sem diluir o seu sangue.

Esteja bem Alimentado.

Certifique-se de que vai para a sua sessão de tatuagem com o estômago cheio, uma vez que irá ajudar a aumentar a sua resistência e facilitar todo o processo. O Dia da sua sessão de tatuagem é o dia perfeito para fazer batota com a sua dieta: isto quer dizer que pode comer bastantes açúcares e gorduras, mas sem exageros. Uma sessão de tatuagem queima muitas calorias, dependendo sempre de quanto tempo vai ser a sessão, e por isso certifique-se de você tem energia suficiente para queimar.

Tenha uma boa noite de sono.

Você precisa de uma boa quantidade de energia para fazer a sua tatuagem, especialmente se ela for grande pois em tatuagens pequenas não existe tanto essa preocupação. Quanto mais tiver descansado na noite anterior melhor e mais fácil vai ser o seu processo durante a experiência de ser tatuado. Se você estiver exausto, as hipóteses de você não conseguir lidar com a sessão de tatuagem são bastante elevadas. Você vai querer que as endorfinas e adrenalina estejam em alta para o ajudar a bloquear um pouco a dor, por isso certifique-se que tem o sono em dia para permitir que o processo aconteça naturalmente.

Tenha uma conversa.

Nós aqui no estúdio Minimal-Ink Tattoo aconselhamos que traga um amigo(a) de confiança para a sua sessão, pois certamente irá ajudar. Conversando casualmente com alguém pode fazer o tempo passar mais rápido e esquecer a dor, já para não dizer que poderá ser bastante mais divertido. Não aconselhamos é a trazer mais do que um amigo.

Se seguir estas pequenas dicas certamente que irá tornar todo o processo de ser tatuado mais simples e fácil, contudo não fique com medo só porque alguém lhe diz que doi muito. Se é algo que quer mesmo, venha falar com os nossos tatuadores e certamente se sentirá mais calmo(a) e vai ver que não custa assim tanto como dizem.

Leave a Reply